7 Dicas para deixar seu jardim sempre bonito

7 Dicas para deixar seu jardim sempre bonito

7 Dicas para deixar seu jardim sempre bonito

Quer dar uma cara nova e deixar seu jardim sempre bonito, mas está sem ideias? Confira as dicas desse artigo e renove o seu ambiente com muito estilo e bom gosto.

Aqui você vai encontrar ideias criativas que não exigem muito trabalho, nem muito dinheiro, para colocá-las em prática. Aproveite para dar mais alegria e beleza ao seu jardim.

Sem contar o bem que faz a saúde.

1. Adaptar objetos usados

Alguns itens que você não usa mais na sua casa podem ser aproveitados no seu jardim. Mesmo que estejam bem velhinhos, você pode restaurá-los com tinta, linhas, lãs ou crochê.

Uma boa dica também é forrá-los com jornal, revistas ou papéis coloridos e envernizar. Aproveite diversos objetos para usar como vasos, como, por exemplo:

Galochas de plástico
Chaleiras
Baús
Cumbucas
Porta-trecos
Caixas organizadoras
Canecas

2. Construir sofá de pallets

Se o seu jardim tiver um espaço protegido da chuva, montar um cantinho aconchegante para apreciar as belezas das plantas é uma boa ideia.

Um sofá de pallets é fácil de fazer e dá um clima rústico e natural, deixando o seu jardim mais bonito e alegre.

Para montar o sofá, basta pegar 6 peças de pallets e empilhar 3 ao lado de 3. Depois, é só colocar um colchão de solteiro com uma capa bem colorida e encher de almofadas.

3. Pendurar casas de passarinhos

Além de deixarem o seu jardim sempre bonito, as casas de passarinhos garantem vida e música ao ambiente.

Se você tem árvores no seu jardim, uma ótima opção é pendurar casas de madeira nos galhos. Caso não tenha, você pode colocar suportes nas paredes para pendurar.

Lembre-se de manter sementes de girassol ou painço espalhados no seu jardim, dessa forma você conseguirá atrair os pássaros para perto e eles certamente adotarão as casinhas como lar.

4. Usar móveis para apoiar vasos

Utilizar móveis de madeira no seu jardim é outra ótima dica para deixá-lo mais bonito. Além disso, a mobília é bem funcional e pode servir como apoio para vasos menores e ferramentas.

Você pode optar por usar móveis como penteadeiras, aparadores, estantes, mesas de escritório, racks e mesas de centro. Aproveite o que você tem em casa, pinte da sua cor favorita e use para decorar o seu jardim.

5. Pendurar vasinhos em cabideiro

Aproveite um cantinho vazio do seu jardim para fazer uma decoração bem diferente e surpreenda as visitas.

Providencie um cabideiro simples, de preferência de madeira para dar um ar mais natural, e pendure vasos pequenos com flores.

Outra maneira de decorar o seu cabideiro é colocar algumas casinhas de passarinhos intercalando com os vasos.

6. Fazer jardim vertical com caixotes

jardim vertical

Caixotes de madeira não servem apenas para transportar verduras. Esse tipo de material pode ser muito bem aproveitado no seu jardim.

Se você deseja deixar o seu jardim mais rústico e com ar mais roceiro, pode usar os caixotes ao natural. Caso queira algo mais estiloso e moderno, pode pintar as caixas de madeira com cores vibrantes ou aplicar técnicas de colagem.

Uma boa dica para deixar o seu jardim bem bonito, é colocar alguns caixotes pregados na parede pelo fundo para abrigar vasos maiores. E, para vasos pequenos, pregue com o fundo virado para frente, nesse caso retire metade das tábuas do fundo para que os vasinhos fiquem aparentes e protegidos contra possíveis quedas.

7. Acomodar vasos em uma cômoda aberta

Pegue uma cômoda da sua casa que não tem mais utilidade ou compre uma usada para decorar o jardim com mais estilo.

Use metade das gavetas abertas, intercalando uma aberta e uma fechada, para colocar vasos com plantas mais baixas ou rasteiras, como flores pequenas, suculentas e alguns temperos.

Aproveite as gavetas fechadas para guardar suas ferramentas de jardinagens, adubos, comidas para passarinhos, etc use sua criatividades.

Siga-nos no facebook:

Envie seu comentário